Please wait...
 
  • 1 pessoa
  • 2 pessoas
  • 3 pessoas
  • 4 pessoas
  • 5 pessoas
  • 6 pessoas
  • 7 pessoas
  • 8 pessoas
  • 9 pessoas
  • 10 pessoas
  • 11 pessoas
  • 12 pessoas
  • 13 pessoas
  • 14 pessoas
  • 15 pessoas
  • 16 pessoas
  • 17 pessoas
  • 18 pessoas
  • 19 pessoas
  • 20 pessoas
  • 21 pessoas
  • 22 pessoas
  • 23 pessoas
  • 24 pessoas
  • 25 pessoas
Como discordamos de hotéis
Emil Majkowski, Presidente Executivo da Apartmentsapart.com
Costuma ficar em hotéis?
Se costuma, deve provavelmente estar familiarizado com problemas que nem sempre são evidentes à primeira vista. Não me interpretem mal, eu adoro hotéis pela conveniência e o serviço de quarto, os átrios e os excelentes restaurantes finos, mas depois de algum tempo, eu perco o conforto e a comodidade do meu lar. Afinal, um apartamento é projetado para ser um espaço perfeito, dando liberdade ao ocupante para realizar qualquer atividade regular em conforto.

Então, quais são as diferenças que existem entre um apartamento de curto prazo e um quarto de hotel? Quais são as diferenças que se pode esperar no serviço? Como se pode evitar as armadilhas? Vou tentar dar-lhe as dicas que precisa para tomar uma escolha informada sobre alojamento.
 
The Niggles of a hotel room
Fez o check-in no esplêndido átrio e depois foi para o seu quarto. Talvez tenha dado uma gorjeta ao mensageiro no caminho. Essa é a primeira coisa que me incomoda quando eu chego. Eu sinto-me compelido a dar gorjeta ao pessoal pelas tarefas que eu estou perfeitamente apto a fazer por minha conta. De qualquer forma, não é grande coisa. Alguns euros. Nada de mais.

A seguir - desfazer as malas
Em geral, não há espaço no armário o suficiente para uma pessoa que viaja por conta própria, mas se estiver com uma parceira ou com as crianças também, o espaço no armário será usado em poucos segundos. Acho que eu, muitas vezes, preciso de usar malas como uma área de armazenamento de backup, que significa que estão constantemente em uso e não podem ser guardadas.

Depois de desfazer as malas, pode começar a apreciar o propósito da sua visita, pois vai provavelmente querer sair e ver as vistas ou ir para as tais reuniões empresariais. Se está sozinho, pode querer usar a Internet. Os hotéis adoram cobrar custos de Internet aos hóspedes, à força toda, verdade seja dita. Os melhores hotéis podem cobrar até 15 euros por dia pelo serviço de Internet. É irritante como o tarifário de roaming do seu telemóvel é, provavelmente, ainda pior. É certo que alguns lugares não oferecem Internet gratuita, mas verifique primeiro.

Para aqueles que saem para aproveitar o dia, o provável é que bebam algumas bebidas. A única opção para saciar a sede, e poupar dinheiro, é verificar o mini-bar, Uma tendência recente é o "frigobar", que é inteiramente preenchido com tarifa paga, que têm sensores de tal forma que se algum deles for movido, terá de pagar. Isso impede que mova o lixo para fora do caminho para a duração da sua visita, para que possa armazenar lá os seus sanduíches.

Um ponto aqui - por que é que esteve fora o dia todo? Parte da razão foi, naturalmente, para ver a cidade ou fazer as suas tarefas, mas outra razão pela qual as pessoas voltam tarde para o hotel é que não é um lugar muito confortável para morar. Televisão na cama parece menos de um luxo quando é a regra, e convidar hóspedes de volta para um quarto de hotel é muito diferente de convidá-los de volta para se entreterem na sua sala de estar. Que diferença um sofá, uma mesa e cadeiras pode fazer.

É de manhã, você acorda e começa a ficar pronto. E por que o pessoal de limpeza bata à porta quando está no chuveiro? O que fazer? Correr para a porta nu ou gritar muito alto e esperar que eles ouçam? Funciona sempre, de alguma forma...

Eu não sei sobre si, mas sempre que como pequenos-almoços em hotéis, tendo adicionar um furo de cinto por dia à minha cintura. Quando estou em casa, tenho acesso aos meus alimentos/doces preferidos, e colesterol na tosta não está normalmente entre eles.
Tudo bem. Então essas são as principais problemas que eu tive em quartos de hotel. No lado positivo, eles são limpos diariamente, têm uma grande quantidade de toalhas, há normalmente serviço de quarto 16 horas por dia, e um bar para conhecer outras pessoas. Se eu fosse ficar sozinho for uma noite numa cidade, provavelmente usaria um quarto de hotel.

No entanto, para estadias mais longas ou para estadias envolvendo mais de uma pessoa, um apartamento é a melhor opção.
Como eles diferem?

Primeiro de tudo: Apresentação. Quando se reserva um hotel, costuma-se ver fotografias do quarto mais bem apresentado. Quando se reserva um apartamento, o que se vê é o que se recebe.

O check-in é feito geralmente no escritório que fica próximo ao alojamento, ou pode estar no mesmo edifício. Para estadias de uma noite apenas, este tipo de procedimento de check-in pode ser árduo, se o apartamento está a alguma distância do escritório, por isso, certifique-se de que o apartamento está muito perto.

Nenhum serviço de quarto e menos serviço de limpeza! Eu sei, eu sei, mas faça a viagem para a mercearia local e terá tudo o que precisa para se deliciar na sua própria cozinha, a apenas uma fração do custo. Alimentos para 5 pessoas no restaurante pode facilmente custar 100 euros por refeição. Apartamento significa economia. Isso vale para a limpeza também. Os fornecedores de apartamentos normalmente só limpam se lhes pedir, a um custo extra. Isso ajuda a manter os custos baixos.

Falando de economia, apartamentos são, em geral, significativamente mais económicos, especialmente para mais de um convidado, e as economias realmente crescem quando grupos de quatro ou mais ficam. Quanto poupa depende da sua preferência de conforto. Se vocês não se incomodam em dividir um sofá-cama, um apartamento de um quarto pode acomodar quatro hóspedes, mas até mesmo um apartamento de dois quartos é muito mais económico do que dois quartos de hotel equivalentes. Um grande número de hóspedes num único apartamento pode baixar o preço por pessoa para o preço equivalente a um albergue.

E sobre a conveniência?
Empresários ou famílias irão ambos encontrar vantagens em apartamentos. É muito mais fácil realizar uma reunião empresarial privada na sala de estar de um apartamento do que sentar numa cama de hotel e, como é óbvio, as famílias vão preferir ficar juntas num único apartamento em vez de dois quartos de hotel separados. Um apartamento é o seu próprio espaço, projetado para relaxamento, entretenimento e poupança.

Privacidade!
Muitas vezes, em hotéis, irá ouvir o choro de bebês ou outros ruídos à noite devido às paredes de gesso fino com isolamento de baixíssima qualidade. Os apartamentos são mais isolados. Eu também me preocupo bastante sobre ser olhado pelo pessoal da receção no meu caminho para o elevador. Um apartamento é o seu próprio espaço, onde é anónimo, mesmo nas áreas comuns do edifício.

Conforto.
Como mencionei anteriormente, os hotéis não são funcionais quando se trata de usar as suas próprias coisas. Tentar isso num quarto de hotel significaria uma visita quase certa ao dentista depois de tropeçar nas suas calças e quebrar os seus dentes na mesa de cabeceira. O tamanho realmente importa se pretende gastar tempo em casa.
The differences in an apartment
E a segurança?
Você e os seus bens estão seguros num apartamento se fechar a porta corretamente. No entanto, feche-a às duas chaves, para não ter problemas. Os corredores dos hotéis são uma área pública e as portas dos hotéis são de fácil acesso para um ladrão abrir. Também precisa de ter esperança de que os funcionários de limpeza do hotel são honestos. Eu já tive equipamentos pessoais que desapareceram em quartos de hotel no passado.
Tips on finding the best place for you
E a segurança?
Você e os seus bens estão seguros num apartamento se fechar a porta corretamente. No entanto, feche-a às duas chaves, para não ter problemas. Os corredores dos hotéis são uma área pública e as portas dos hotéis são de fácil acesso para um ladrão abrir. Também precisa de ter esperança de que os funcionários de limpeza do hotel são honestos. Eu já tive equipamentos pessoais que desapareceram em quartos de hotel no passado.
Espero ter explicado as principais diferenças que pode esperar na sua estadia, mas falemos agora sobre a parte mais importante. Se não encontrar um bom hotel, ou um bom apartamento, a sua experiência será arruinada. Portanto, eis o que deve procurar antes de efetuar qualquer reserva:

  • Tem alguma deficiência? Verifique os elevadores e acessos ao edifício.
  • Se não há qualquer elevador, em que andar vai ficar?
  • Vai precisar de Internet? Está disponível? Quanto custa?
  • Espera tempo quente? Procure por lugares com ar condicionado.
  • Localização. Amigos próximos, diversão, ou transporte. Certifique-se de ficar no centro
  • Obras de construção
  • . Há alguma na área? Evite
  • Use este site para reservar. A Internet está cheia de trapaceiros que pretendem roubar o seu dinheiro e fugir.
  • Nunca pague através de Western Union, já que é praticamente garantido ser um esquema fraudulento.
  • Vai ficar apenas uma noite? Qual é a distãncia entre o apartamento e o local de check-in?

Presidente Executivo da ApartmentsApart